segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

brisa

me chamem de piazoto, piazinho, trombadinha, skatista, malandro. me chamem do que quiser. o que importa é a vida que eu levo. tenho treze anos e meu veículo é uma caloi brisa. Por sinal é ela que não me deixa faltar nenhuma. brisa é o que não me falta. vida mambembe é assim, é a brisa que eu procuro. graças a deus nasci numa casa pobre, de gente pobre e me criei pobre. a unica coisa que sei fazer é tirar brisa. é verdade que ando com gente que, a tal sociedade correta, não gosta muito. mas pra mim, sou mais rico do que qualquer um.

é claro. não é preciso ser esperto pra saber que riqueza é uma coisa que não faz bem pra todo mundo. eu me dou bem sem riqueza. coloco o meu carrinho pindurado na brisa e vou pro centro. vou la pra tirar umas piras com a gente grande. nada de dono, nada de chefe, pra mim gente grande é o japão e o bang, os caras que mandam mais na pista do ambiental. tem outros também. e mesmo sem chefe tem os patrão.

pequenininho, magrelo e sem camisa. é assim que eu encosto a minha bike na mureta e logo entro pra pista.
dai tento as minhas, um flip, alguma de varial, um olliezão por cima de qualquer coisa. isso é o que eu sei fazer. sair da minha cama, pegar minha bike, vir pro centro, skate na bike, chego aqui e fico tentando. se não acerto, na real, não da nada. sou mais novo. tiro uma pira sem ninguém achar ruim. piazinho assim. loquiando desse jeito, a rapeize acha engraçado, até bacana.

esses dias cheguei no ambiental e tinha uns maluco diferente na pista. não andando. os cara nem carrinho tinham. achei engraçado. vem pagando de folgado na cena que ja é nossa. malucão chegou ali, sentou de boa, e ficou. ja tava meio bêbado, fez a intera com os irmão que eu conheço e foi comprar mais uma. achei estranho. porra, qual é a do filho da puta chegar na nossa e já ir comprar uma cerveja com intera dos outros?

pior que o piazão era gente boa. trouxe a breja, deu até um gole pra mim. eu sempre tomo uns gole de breja ali., mas porra, de um malucão desconhecido? e o pior é que era desconhecido pra mim. se fosse da galera ainda tinha algo pra eu achar cabreiro, mas não. o cara já chegou conversando com o bang, com o japão, margarina... fiquei de cara.

piazão sabia onde tava. e como não era nenhum zé ninguém, cheguei junto ver qual'era. hahahahha. surpresa. piazão mó loco. bebaco já. diz ele que já tinha tomado não sei quantas hoje e mais uns chope no canto de bacana ali do shopping, e dai ficou aqui vendo a galera dar um rolê. achei da hora.

eu sou pia né, acho massa quando chega uns caras assim e botam moral, parecem mais velhos, com grana, bem loucos, mas sabem o que tão fazendo. eu também quero uma vida assim. só brisando, bebendo e fumando.

me flagrei que ele queria fumar um. tava bebado, falando com o neguinho, que nem conhecia, e com o cavera, que parecia que ja conhecia. porra. até eles o cara conversa. alem disso troca ideia com o japao e com o bang. vai se foder. eu aqui piazoto tentando tirar uma brisa cos dinossauro e o cara chega do nada e ja tira a dele. esse deve ser das anta.
---------

eu cheguei no parque humilde. conhecia uns, conhecia outros, mas nenhum dos meus conhecidos estavam ali. então apenas fiquei, absorto, vendo o pessoal andar. a piazada que tá andando hoje em dia já anda muito melhor do que eu andava. ipod no aleatório, cerveja sendo carregada de quando em quando. cena perfeita. além do mais tava sol. cerveja, skate e sol. o baseado ficou de manhã mas ainda perdura.

eu não ando de skate, mas sou aficionado pelo esporte. a piazada de pg ta andando demais.e neste dia especifico eu era um voyeur naturalista.

cara, ja tava muito louco, ja tinha até falado com o bang e o japão, coisa respeitável que eu achei que jamais faria. porra, os caras são mitos, e na época que eu andei com eles, eu nada mais era do que um zé ro-a-esquerda do skate.

tava ali ja fazia horas, tirando ideia com quem eu mal conhecia. maluquinho ficou me rodeando um tempão. devia ter uns 12 ou 13 anos. tava sem camisa. viu que eu tinha me dado bem com o resto da galera. começou a chegar perto, se engraçar. eu achei engraçado, sou simpático. além do mais, muleque daquele tamaínho ali é comédia, haha. comecei trocar ideia e logo me pediu uma cerveja.um gole né. viu que eu tinha comprado 2 kaiser e tinha dado uma pro neguinho. dai pensei que seria legal fornecer alegria pra um menor.

e foi. piazinho ficou na minha, gostou de mim. percebi que ele queria pirar. coisa que eu também queria. e aí? baseado ali uma galera tem, mas bem na hora que eu e o muleque procuramos, o japão e o bang tinham dado um perdido na galera. tipo ninja mesmo. nem me viu nem me vê.

----

piá, to afim de pita uma.
haha
sabe quem ta mandando aí?
sei, né
japão e bang tão fora daqui. são eles?
é, né
sabe onde eles tão?
aham.
vamo aí?
vamo. só seguir a brisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário